O provável lenhador

Bíblia em um ano: Juízes 4–6; Lucas 4:31-44

Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7

Escritura de hoje: 2 Reis 6:1-7

Quando estudante, cortei, empilhei, vendi e entreguei lenha por um ano. Foi um trabalho árduo, e hoje tenho empatia pelo infeliz lenhador na história de 2 Reis 6.

A escola de profetas de Eliseu prosperou e as instalações se tornaram pequenas. Alguém sugeriu que fossem à floresta, cortassem troncos e a ampliassem. Eliseu concordou e os acompanhou. Tudo ia bem até que a parte de ferro do machado de um deles caiu na água (v.5).

Alguns sugerem que Eliseu simplesmente tivesse vasculhado a água com o um cajado até localizar a cabeça do machado e o arrastado à vista. Isso, no entanto, dificilmente valeria a pena mencionar. Não! Foi um milagre! O ferro do machado foi colocado em movimento pela mão de Deus e começou a flutuar para que o homem pudesse recuperá-lo (vv.6,7).

Esse milagre simples consagra uma verdade profunda: Deus se importa com as pequenas coisas da vida; machados, chaves, óculos, telefones perdidos, essas pequenas coisas que nos causam preocupação. Ele nem sempre restaura o que foi perdido, mas nos entende e conforta em nossa aflição.

Além da convicção da nossa salvação, a certeza do cuidado de Deus é essencial. Sem isso, nós nos sentiríamos sozinhos no mundo e expostos a inúmeras preocupações. É bom saber que Ele se importa e sente-se tocado por nossas perdas, por menores que sejam. Nossas preocupações pertencem ao Senhor também.

Por:  David Roper

Refletir & Orar

Encoraja-o saber que você pode usufruir do cuidado diário de Deus?
Pai, entrego-te as minhas preocupações. Por favor, toma-as, supre-me como tu queres e concede-me a Tua paz.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais