Restaurado para restaurar

Jesus, porém, disse: “Providenciem vocês mesmos alimento para eles”. v.13

Escritura de hoje: Lucas 9:11-17

Encontrávamo-nos semanalmente após ele perder a esposa num acidente de carro. Às vezes, ele fazia perguntas para as quais não existem respostas; outras, trazia lembranças que queria reviver. Com o tempo, ele aceitou que, embora o acidente fosse o resultado da ruína no mundo, Deus poderia agir em meio a isso. Anos depois, ele ministrava em nossa igreja sobre como enfrentar a tristeza e lamentar as mágoas e se tornou o nosso orientador para as pessoas que tinham sofrido perdas. Quando sentimos que nada temos para oferecer a Deus, Ele aceita o nosso “insuficiente” e o torna “mais do que suficiente”.

Jesus disse aos discípulos para alimentarem o povo. Eles protestaram dizendo que não havia nada para dar. Jesus multiplicou seus escassos suprimentos e, voltando-se a eles, deu-lhes o pão, dizendo: “Providenciem vocês mesmos alimento para eles” (Lucas 9:13-16). Cristo fará o milagre, mas muitas vezes Ele escolhe nos envolver nisso.

Jesus nos diz: “Coloque quem você é e o que tem em Minhas mãos. Sua vida arruinada, sua história, sua fragilidade e seu fracasso, sua dor e seu sofrimento. Coloque-os em Minhas mãos e se surpreenderá com o que eu posso fazer com isso”. Jesus sabe que, do nosso vazio, Ele pode trazer plenitude. Na nossa fraqueza, Ele pode revelar Sua força.

Por:  Glenn Packiam

Refletir & Orar

Que experiências ruins você já teve? Como pode oferecer essa experiência a Jesus e pedir que Ele dê vida a outras pessoas pelo seu exemplo?
Jesus, toma o meu “insuficiente” e torna-o “mais do que suficiente”. Transforma a minha dor, fracasso e fragilidade em algo melhor.