Demonstrando graça

Bíblia em um ano: Êxodo 12–13; Mateus 16

…pisarás nossas maldades sob teus pés e lançarás nossos pecados nas profundezas do mar. v.19

Escritura de hoje:

Quando a tragédia acontece ou fere, há oportunidades para demonstrar graça ou exigir vingança”, observou o enlutado. “Escolhi demonstrar graça.” A esposa do pastor Erik Fitzgerald morreu num acidente de carro causado por um bombeiro exausto que dormiu enquanto dirigia para casa, e os promotores queriam saber se ele pediria a pena máxima. O pastor escolheu praticar o perdão que pregava e surpreendentemente esses dois acabaram se tornando amigos.

O pastor Fitzgerald vivia pela graça que recebera de Deus, que perdoara todos os seus pecados. Com sua atitude, o pastor ressoou as palavras de Miqueias, que louvou a Deus por perdoar o pecado e nos perdoar quando cometemos erros (v.18). O profeta usa uma linguagem visual para maravilhosamente mostrar-nos até onde Deus vai para perdoar o Seu povo, dizendo que Deus pisará sobre nossas maldades e lançará os nossos erros no mar profundo (v.19). O bombeiro recebeu a dádiva da liberdade naquele dia, o que o aproximou de Deus.

Seja qual for a dificuldade que enfrentamos, sabemos que Deus nos alcança com braços abertos e amorosos que nos acolhem em Seu abraço seguro. Ele tem prazer em demonstrar amor (v.18). Ao recebermos o Seu amor e graça, Ele nos concede força para perdoarmos os que nos ferem – até mesmo como esse pastor foi capaz de perdoar.

Refletir & Orar

Você consegue pensar em alguém a quem precisa perdoar? Peça a Deus para ajudá-lo a perdoar.
Deus Pai, envolve-nos com o Teu amor, para que possamos demonstrar graça àqueles que nos magoam.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais