Sem filas

Bíblia em um ano: Êxodo 9–11; Mateus 15:21-39

…Eu os criei e cuidarei de vocês…. Isaías 46:4

Escritura de hoje:

Às vezes, quando Max, meu cão labrador, quer atenção, ele pega algo meu e desfila na minha frente. Certa manhã, enquanto eu escrevia à minha mesa com as costas viradas, Max pegou minha carteira e saiu correndo. Mas, percebendo que eu não o tinha visto, ele voltou e me cutucou com o nariz com a carteira na boca, olhos brilhando, rabo abanando, provocando-me para brincar.

As artimanhas dele me fizeram rir, mas também me lembraram de minhas limitações em estar atento aos outros. Quantas vezes desejo investir tempo com a família ou amigos, mas outras coisas ocupam o meu tempo e mente; e antes que eu perceba, o dia se esvai e o amor fica de lado.

Reconforta saber que nosso Pai celestial é tão grande a ponto de atender cada um de nós da maneira mais íntima, até mesmo sustentar cada respiração em nossos pulmões enquanto vivermos. Ele promete ao Seu povo: “Serei o seu Deus por toda a sua vida, até que seus cabelos fiquem brancos. Eu os criei e cuidarei de vocês, eu os carregarei e os salvarei” (v.4).

Deus sempre tem tempo para nós. Ele compreende todos os detalhes de nossas circunstâncias difíceis, não importa o quão complexas — e está sempre presente quando o invocamos em oração. Nós nunca precisamos esperar em fila pelo amor ilimitado de nosso Salvador.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

De que maneira Deus cuida de suas necessidades diárias? Como você pode compartilhar o amor dele com os outros?
Jesus, tu sempre tens tempo para mim. Ajuda-me, por favor, a viver cada momento para ti!

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais