Aonde você está indo?

Bíblia em um ano: Êxodo 1–3; Mateus 14:1-21

Então Natã disse a Davi: “Você é esse homem! v.7

Escritura de hoje:

Na Tailândia, a equipe de futebol juvenil Javalis Selvagens decidiu explorar uma caverna juntos. Uma hora depois, descobriram que a entrada da caverna inundara. A água os empurrou dia após dia até eles ficaram presos a mais de quatro quilômetros da entrada. Quando foram resgatados duas semanas depois, muitos questionaram como eles se afastaram tanto. Resposta: um passo de cada vez.

Natã confrontou Davi por matar Urias, seu soldado leal. Como o homem segundo o coração de Deus se tornou culpado de assassinato (1 Samuel 13:14)? Um passo de cada vez. Davi não passou do zero ao assassinato numa única tarde. Ele se preparou para isso, com o passar do tempo, quando uma má decisão se misturou a outras. Começou com um segundo olhar que se transformou num olhar lascivo. Ele abusou de seu poder real mandando buscar Bate-Seba, depois tentou encobrir sua gravidez chamando seu marido de volta para casa. Quando Urias se recusou a visitar sua esposa enquanto seus companheiros lutavam, Davi decidiu pela morte dele.

Podemos não ser culpados de assassinato ou presos numa caverna por própria culpa, porém nos movemos ou em direção a Jesus ou aos problemas. Os grandes problemas não se desenvolvem da noite para o dia; surgem gradualmente, um passo de cada vez. 

Por:  Mike Wittmer

Refletir & Orar

Qual decisão você pode tomar agora para mover-se em direção a Jesus e longe das tentações? O que deve ser feito para confirmar tal decisão?
Jesus, estou correndo para ti!