O Presente Perfeito

Bíblia em um ano: SOFONIAS 1–3; APOCALIPSE 16

Deem de graça, pois também de graça vocês receberam. Mateus 10:8

Escritura de hoje: 2 Coríntios 8:1-9

“Tenho um presente para você!”, meu neto de 2 anos gritou animadamente enquanto colocava uma caixa em minhas mãos. “Ele escolheu tudo sozinho”, minha esposa disse sorrindo.

“Tenho um presente para você!”, meu neto de 2 anos gritou animadamente enquanto colocava uma caixa em minhas mãos. “Ele escolheu tudo sozinho”, minha esposa disse sorrindo.

Abri a caixa para encontrar um enfeite de Natal de seu personagem do desenho animado favorito. “Posso ver?”, ele perguntou ansiosamente. Depois ele brincou com o “meu” presente pelo resto da noite. Enquanto eu o observava, sorri, pois lembrei-me dos presentes que eu tinha dado aos meus entes queridos no passado, como o álbum de música que dei ao meu irmão mais velho num Natal quando eu estava na faculdade e que eu realmente queria ouvir (e ouvi). E percebi que anos mais tarde Deus ainda estava me ensinando a ser mais altruísta.

Doar é algo que aprendemos com o tempo. Paulo escreveu: “Visto que vocês se destacam em tantos aspectos […] queríamos que também se destacassem no generoso ato de contribuir” (2 CORÍNTIOS 8:7). Há graça quando doamos entendendo que tudo o que temos procede de Deus, e Ele nos mostra que: “Há bênção maior em dar que em receber” (ATOS 20:35).

Deus generosamente nos deu o presente mais generoso de todos: Seu único Filho, que morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou. Qualquer um que receber esse presente supremo é imensuravelmente rico. Quando o nosso coração está focado no Senhor, as nossas mãos se abrem em amor pelos outros.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Obrigado, Pai, por me dares o melhor presente de todos: Teu Filho! Ajuda-me a compartilhar da Tua generosidade hoje.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais