Aprendendo a confiar em Deus

Bíblia em um ano: EZEQUIEL 40–41; 2 PEDRO 3

E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades… (v.19)

Escritura de hoje: Filipenses 4:1-20

Certa manhã de 31 de dezembro, enquanto eu fazia esteira na academia, a TV transmitia a retrospectiva daquele ano. Eu nunca havia visto um ano como aquele! Emocionei-me ao ver os terremotos, maremotos, enchentes, seca, falta de alimentos, crise no mundo muçulmano gerando o consequente êxodo humano e cristãos decapitados em praias ensanguentadas. Se olharmos só para esses eventos, dá vontade de desistir.

Certa manhã de 31 de dezembro, enquanto eu fazia esteira na academia, a TV transmitia a retrospectiva daquele ano. Eu nunca havia visto um ano como aquele! Emocionei-me ao ver os terremotos, maremotos, enchentes, seca, falta de alimentos, crise no mundo muçulmano gerando o consequente êxodo humano e cristãos decapitados em praias ensanguentadas. Se olharmos só para esses eventos, dá vontade de desistir.

Um novo ano se aproxima, e precisamos avançar aprendendo a confiar em Deus. A Bíblia diz que Deus quer atender as nossas necessidades. Paulo diz que Deus “suprirá todas as necessidades” (v.19). Todas! Um dos Seus nomes bíblicos é Jeová-Jiré, Deus Provedor.

No entanto, cada promessa de Deus tem uma condição que, nesse caso, é a confiança. Porém, para que ela se desenvolva é preciso de prática. De que vale estudar o ano inteiro sobre musculação e nunca levantar um peso? As lutas são pesos que nos permitem exercer a confiança. Então, as dificuldades formam uma academia completa, e o circuito é pesado. Mas, se perseverarmos, sairemos dele vencedores.

O futuro nos aguarda com pressões. Precisamos conscientemente diminuir o ritmo e esperar no Senhor. Ele fará milagres. Não permitamos que a agitação desta era nos afaste de Deus. Corramos para Ele como nosso primeiro recurso, e Ele suprirá todas as nossas necessidades.

Por:  Guest Author

Refletir & Orar

Nas provações, volte-se para Deus antes de tudo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais