Posicionando-se sobre a fé

Bíblia em um ano: ISAÍAS 1–2; GÁLATAS 5

…envolveram o corpo de Jesus em lençóis compridos de linho, junto com essas especiarias. v.40

Escritura de hoje:

Desmond Doss serviu na Segunda Guerra Mundial como não combatente. Suas crenças religiosas o impediam de portar armas, mas ele serviu habilmente como médico de combate. Em uma batalha, ele resistiu ao intenso fogo inimigo para retirar 75 soldados feridos de sua unidade à segurança. Sua história é contada no documentário O objetor de consciência (2004) […]

Desmond Doss serviu na Segunda Guerra Mundial como não combatente. Suas crenças religiosas o impediam de portar armas, mas ele serviu habilmente como médico de combate. Em uma batalha, ele resistiu ao intenso fogo inimigo para retirar 75 soldados feridos de sua unidade à segurança. Sua história é contada no documentário O objetor de consciência (2004) e dramatizada no filme Até o último homem (2016).

A lista dos heróis da fé cristã inclui corajosos como Abraão, Moisés, Davi, Elias, Pedro e Paulo. No entanto, José de Arimateia e Nicodemos são heróis desconhecidos que arriscaram sua posição junto aos líderes judeus para recolher o corpo crucificado de Cristo e dar-lhe um enterro decente (vv.40-42). Esse foi o movimento ousado de um discípulo temeroso e secreto de Jesus e de Nicodemos, que antes se atrevera a visitá-lo apenas à noite (vv.38,39). Por que é impressionante eles terem assumido sua posição de fé antes de Jesus sair vitorioso do túmulo?

Talvez a maneira que Jesus morreu e o que se seguiu imediatamente (MATEUS 27:50-54) tenha cristalizado a sua fé inicial. Talvez tenham aprendido a se concentrar em quem Deus é e não no que o homem poderia fazer a eles. Qualquer que tenha sido a inspiração, hoje podemos seguir o exemplo deles e demonstrar coragem para, em favor de outros, assumir riscos pela fé em nosso Deus. 

Por:  Remi Oyedele

Refletir & Orar

O que você pode fazer para demonstrar sua fé ao mundo?
“A coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele”. NELSON MANDELA