A última palavra

Se nossa esperança em Cristo vale apenas para esta vida, somos os mais dignos de pena… v.19

Escritura de hoje: 1 Coríntios 15:12-19

Admito que eu tinha uma certa queda por Sara na época de escola. Sua risada era maravilhosa e não tenho certeza se ela sabia dessa minha paixão, mas suspeito que sim. Após a formatura, perdi o contato com ela e seguimos em direções diferentes, como muitas vezes acontece. Continuo em contato com alguns daquela turma de formandos em fóruns online e fiquei muito triste quando soube que Sara morreu. Refleti sobre a direção que a vida dela tinha tomado ao longo dos anos. Quanto mais idoso fico mais perco amigos e familiares. No entanto, muitos de nós temos a tendência de evitar falar sobre isso.

Admito que eu tinha uma certa queda por Sara na época de escola. Sua risada era maravilhosa e não tenho certeza se ela sabia dessa minha paixão, mas suspeito que sim. Após a formatura, perdi o contato com ela e seguimos em direções diferentes, como muitas vezes acontece. Continuo em contato com alguns daquela turma de formandos em fóruns online e fiquei muito triste quando soube que Sara morreu. Refleti sobre a direção que a vida dela tinha tomado ao longo dos anos. Quanto mais idoso fico mais perco amigos e familiares. No entanto, muitos de nós temos a tendência de evitar falar sobre isso.

Apesar de nos entristecermos, essa esperança sobre a qual o apóstolo Paulo fala é a de que a morte não tem a palavra final (vv.54,55). Há, em seguida, outra palavra: ressurreição. Paulo fundamenta essa esperança no fato de Cristo ter ressuscitado (v.12), e diz: “se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é inútil, e a fé que vocês têm também é inútil” (v.14). Se nossa esperança como cristãos é limitada apenas a este mundo, somos os mais dignos de pena (v.19).

Um dia veremos novamente aqueles que “adormeceram crendo em Cristo” (v.18): avós e pais, amigos e vizinhos ou talvez até antigas paixões de pátios de escola. A morte não é a última palavra. A ressurreição sim!

Por:  John Blase

Refletir & Orar

Jesus, que o poder de Tua ressurreição fique claro em mim quando interajo com os que não te conhecem.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais