Coisas tão maravilhosas!

Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? v.31

Escritura de hoje: Salmo 126

Em 1989, o mundo ficou surpreso com a queda do Muro de Berlim. O muro que dividira a Alemanha, estava ruindo e a cidade dividida por 28 anos se uniria novamente. Embora o epicentro da alegria fosse na Alemanha, o mundo ao redor compartilhou desse júbilo. Algo maravilhoso aconteceu!

Em 1989, o mundo ficou surpreso com a queda do Muro de Berlim. O muro que dividira a Alemanha, estava ruindo e a cidade dividida por 28 anos se uniria novamente. Embora o epicentro da alegria fosse na Alemanha, o mundo ao redor compartilhou desse júbilo. Algo maravilhoso aconteceu!

Quando Israel retornou à sua terra natal em 538 a.C., depois do exilio por quase 70 anos, também foi grandioso. O Salmo 126 começa com um olhar para o passado àquele momento cheio de alegria na história de Israel. A experiência fora marcada pelo riso, cânticos alegres e o reconhecimento de outras nações de que Deus havia feito grandes coisas por Seu povo (v.2). E qual foi a reação dos destinatários de Sua misericórdia salvadora? Deus fez coisas grandiosas que despertaram grande alegria (v.3). Além disso, Suas obras no passado se tornaram a base para novas orações para a presente e brilhante esperança para o futuro (vv.4-6).

Você e eu não precisamos olhar tão longe em nossas experiências para buscar exemplos de grandes coisas de Deus, especialmente se cremos em Deus através de Seu Filho, Jesus. Fanny Crosby, autora de hinos do século 19, capturou esse sentimento quando escreveu: “A Deus demos glória, com grande fervor, Seu Filho bendito por nós todos deu” (CC 15). Sim, a Deus seja a glória, pois Ele tem feito coisas tão maravilhosas!

Refletir & Orar

As coisas tão maravilhosas do passado podem inspirar grande alegria, muita oração e enorme esperança.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais