Use a sua voz

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas o mesmo Espírito é a fonte de todos eles. v.4

Escritura de hoje: 1 Coríntios 12:1-14

Fui convidado para conhecer um famoso pianista e como cresci tocando violino e piano, e principalmente fazendo solos na igreja e em outros eventos, emocionei-me com a oportunidade.

Fui convidado para conhecer um famoso pianista e como cresci tocando violino e piano, e principalmente fazendo solos na igreja e em outros eventos, emocionei-me com a oportunidade.

Quando o encontrei, percebi que o pianista falava outra língua; e para minha surpresa, deu-me um violoncelo para tocar — um instrumento que eu nunca havia tocado antes. Ele insistiu que eu tocasse e que me acompanharia. Toquei algumas notas, tentando imitar meu treinamento de violino. Finalmente admitindo que estava perdido, paramos.

Acordei, percebendo que tinha sido um sonho. Mas, como o fundo musical no meu sonho era verdade, fiquei pensando: Por que você não lhe disse que você poderia cantar?

Deus nos equipa para desenvolvermos os nossos talentos naturais e nossos dons espirituais para os outros (v.7). Através da leitura da Bíblia, oração e do sábio conselho de outras pessoas, podemos entender melhor o dom (ou dons) espiritual que é exclusivamente nosso. O apóstolo Paulo nos lembra de que, qualquer que seja o nosso dom espiritual, devemos dedicar um tempo para encontrá-lo e usá-lo, sabendo que o Espírito distribui os dons “que deseja a cada um” (v.11).

Vamos usar as “vozes” que o Espírito Santo nos deu para honrar a Deus e servir aos outros cristãos em Jesus.

Por:  Evan Morgan

Refletir & Orar

Pai, mostra-me os meus dons e como devo usá-los para o bem dos outros.