Surpreendido pela sabedoria

Como são grandes as riquezas, a sabedoria e o conhecimento de Deus! Romanos 11:33

Escritura de hoje: 1 Coríntios 1:18-25

“Parece que quanto mais velha eu fico mais sábio você se torna. Quando falo com meu filho, ouço as tuas palavras saindo da minha boca!”.

“Parece que quanto mais velha eu fico mais sábio você se torna. Quando falo com meu filho, ouço as tuas palavras saindo da minha boca!”.

A franqueza da minha filha me fez rir. Eu sentia o mesmo por meus pais e me via usando as palavras deles ao criar meus filhos. Após me tornar pai, minha perspectiva sobre a sabedoria de meus pais mudou. O que uma vez “descartei” como tolice acabou sendo mais sábio do que eu pensava. A princípio, eu não conseguia enxergar.

A Bíblia ensina que “‘a loucura’ de Deus é mais sábia” do que a mais sábia sabedoria humana (1 CORÍNTIOS 1:25). “Visto que Deus, em sua sabedoria, providenciou que o mundo não o conhecesse por meio de sabedoria humana, usou a loucura de nossa pregação para salvar ‘os que creem’” (v.21). Deus sempre tem maneiras de nos surpreender. Em vez do rei triunfante que o mundo esperava, o Filho de Deus veio como um servo sofredor e morreu a humilhante morte por crucificação, antes de ser ressuscitado em glória indescritível.

Na sabedoria de Deus, a humildade é valorizada em detrimento do orgulho, e o amor demonstra o seu valor em misericórdia e bondade imerecidas. Através da cruz, nosso invencível Messias se tornou a vítima definitiva para “salvar de uma vez por todas” (HEBREUS 7:25) todos os que depositam sua fé nele!

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Pai, louvo-te pela sabedoria dos Teus caminhos. Ajuda-me a confiar em ti e a andar ao Teu lado.