Exausto espiritualmente?

…um anjo o tocou e disse: “Levante-se e coma!”. v.5

Escritura de hoje: 1 Reis 19:1-9

“Emocionalmente, às vezes trabalhamos um dia inteiro em apenas uma hora”, escreve Zack Eswine em seu livro O pastor imperfeito (Ed. Fiel, 2014). Embora ele se referisse aos fardos que os pastores frequentemente carregam, isso se aplica a todos. As emoções e as responsabilidades podem nos esgotar física, mental e espiritualmente. E tudo o que desejamos é dormir.

“Emocionalmente, às vezes trabalhamos um dia inteiro em apenas uma hora”, escreve Zack Eswine em seu livro O pastor imperfeito (Ed. Fiel, 2014). Embora ele se referisse aos fardos que os pastores frequentemente carregam, isso se aplica a todos. As emoções e as responsabilidades podem nos esgotar física, mental e espiritualmente. E tudo o que desejamos é dormir.

O profeta Elias encontrou-se numa situação de esgotamento em todos os sentidos. A rainha Jezabel ameaçou matá-lo (vv.1,2) após descobrir que ele havia matado os profetas de Baal (18:16-40). Elias temeu tanto que fugiu e orou para que ele mesmo morresse (19:3,4). Aflito, deitou-se. Um anjo o tocou duas vezes e disse-lhe para se levantar e comer (vv.5,7). Depois do segundo toque, Elias foi fortalecido pelo alimento que Deus proveu, e ele “viajou quarenta dias e quarenta noites” até chegar a uma caverna (vv.8,9). Lá, o Senhor lhe apareceu e o comissionou novamente (vv.9-18). Elias se sentiu revigorado e capaz de continuar o trabalho que Deus tinha para ele fazer.

Às vezes também precisamos ser encorajados no Senhor por meio de uma conversa com outro cristão, um cântico de adoração, um tempo em oração e pela Palavra de Deus. Você se sente exausto? Entregue seus fardos a Deus e seja renovado! Ele os carregará por você.

Por:  Julie Schwab

Refletir & Orar

Deus, ajuda-me a voltar-me a ti quando estiver desgastado. Obrigado, pois em ti encontro descanso.