Fora da armadilha

Bíblia em um ano: SALMOS 13–15; ATOS 19:21-41

Sei viver na necessidade e também na fartura. Filipenses 4:12

Escritura de hoje: 1 Timóteo 6:6-10

A Vênus papa-moscas é encontrada numa pequena área de terra úmida e arenosa perto de onde moro. É fascinante observar essas plantas carnívoras.

A Vênus papa-moscas é encontrada numa pequena área de terra úmida e arenosa perto de onde moro. É fascinante observar essas plantas carnívoras.

Elas liberam um néctar doce em armadilhas coloridas que lembram flores abertas. Quando um inseto pousa, seus sensores são acionados na borda externa, a armadilha se fecha em menos de um segundo capturando sua vítima. A armadilha, então, fecha-se ainda mais e emite enzimas que consomem a sua presa, dando à planta os nutrientes não fornecidos pelo solo arenoso.

A Bíblia fala de outra armadilha que pode capturar de repente. O apóstolo Paulo advertiu o jovem Timóteo: “…aqueles que desejam enriquecer caem em tentações e armadilhas e em muitos desejos tolos e nocivos, que os levam à ruína e destruição”. E “alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram a si mesmos com muitos sofrimentos” (1 TIMÓTEO 6:9,10).

O dinheiro e os bens materiais podem prometer felicidade, mas, se estiverem em primeiro lugar em nossa vida, caminhamos em terreno perigoso. Evitamos essa armadilha tendo o coração agradecido e humilde, atentos à bondade de Deus conosco por Jesus: “…devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza” (v.6).

As coisas temporais deste mundo nunca satisfarão como Deus o faz. O contentamento duradouro encontra-se apenas em nosso relacionamento com Ele.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Amado Senhor, tu és a maior bênção da minha vida! Ajuda-me a contentar-me com tudo o que tu és hoje.