Brincando com alegria

Bíblia em um ano: JÓ 1–2; ATOS 7:22-43

Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria… v.22

Escritura de hoje:

Um dos nossos filhos, Brian, é treinador de basquete no Ensino Médio. Um ano, enquanto sua equipe se preparava para participar dos Jogos Estaduais, algumas pessoas bem-intencionadas da cidade perguntavam: “Vocês vão levar todas este ano?”. Os jogadores e os treinadores sentiram a pressão, então Brian adotou um lema: “Joguem com alegria!”.

Um dos nossos filhos, Brian, é treinador de basquete no Ensino Médio. Um ano, enquanto sua equipe se preparava para participar dos Jogos Estaduais, algumas pessoas bem-intencionadas da cidade perguntavam: “Vocês vão levar todas este ano?”. Os jogadores e os treinadores sentiram a pressão, então Brian adotou um lema: “Joguem com alegria!”.

Pensei nas últimas palavras do apóstolo Paulo aos líderes efésios: “completar minha carreira” (ATOS 20:24). Seu objetivo era completar a missão que Jesus lhe havia confiado. Tornei essas palavras o meu lema e a minha oração: “Que eu complete a missão que me foi confiada”. Ou, como Brian diz: “Que possamos jogar com alegria!”. E a propósito, a equipe de meu filho ganhou o campeonato estadual naquele ano.

Todos nós temos boas razões para ficarmos ranzinzas: as notícias desencorajadoras, as tensões cotidianas, os problemas de saúde. No entanto, se pedirmos a Deus, Ele pode nos conceder a alegria que transcende essas condições. Podemos ter o que Jesus chamou de “minha alegria” (JOÃO 15:11).

A alegria é fruto do Espírito Santo (GÁLATAS 5:22). Por isso, devemos nos lembrar de cada manhã pedir que Jesus nos ajude: “Que eu possa viver com alegria!”. O autor Richard Foster disse: “Orar é mudar. E isso é uma enorme graça. Como é bom que Deus provê o caminho pelo qual podemos viver com alegria”.

Por:  David Roper

Refletir & Orar

Deus, elevo os meus olhos a ti e sou grato por poder contar com a Tua fidelidade. Concede-me a Tua alegria.