A oração de Ana

Bíblia em um ano: 2 CRÔNICAS 32–33; JOÃO 18:19-40

…que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos. 1 Timóteo 2:1

Escritura de hoje:

Quando Ana estava no segundo ano do Ensino Médio, ela e sua mãe ouviram a notícia sobre um jovem gravemente ferido num acidente de avião que levara a vida de seus pais. Embora não o conhecessem, a mãe de Ana disse: “Precisamos orar por ele e sua família”. E assim o fizeram.

Quando Ana estava no segundo ano do Ensino Médio, ela e sua mãe ouviram a notícia sobre um jovem gravemente ferido num acidente de avião que levara a vida de seus pais. Embora não o conhecessem, a mãe de Ana disse: “Precisamos orar por ele e sua família”. E assim o fizeram.

Anos mais tarde, quando Ana frequentava a universidade, um colega de classe ofereceu-lhe o assento ao lado dele. Ele era o rapaz acidentado por quem Ana tinha orado anos antes. Começaram a namorar e casaram-se em 2018.

“É uma loucura pensar que eu estava orando pelo meu futuro marido”, disse Ana em uma entrevista pouco antes de se casarem. Pode ser fácil limitarmos nossas orações às nossas próprias necessidades pessoais e às pessoas mais próximas a nós, sem investir nosso tempo para orar pelos outros. No entanto, Paulo, escrevendo aos cristãos em Éfeso, disse-lhes: “Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões. Permaneçam atentos e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo” (EFÉSIOS 6:18). E 1 Timóteo 2:1 nos diz para orar “em favor de todos”, incluindo autoridades.

Oremos pelos outros, até por pessoas que não conhecemos. É uma das maneiras pelas quais podemos “levar os fardos uns dos outros” (GÁLATAS 6:2).

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Jesus, abre meus olhos para as necessidades dos que estão ao meu redor, mesmo que eu não os conheça.