Deus salvou minha vida

Bíblia em um ano: 1 CRÔNICAS 22–24; JOÃO 8:28-59

Quando ele mente, age de acordo com seu caráter, pois é mentiroso e pai da mentira. v.44

Escritura de hoje:

Aos 15 anos, Arão começou a invocar a Satanás e relatou: “Senti como se nós fôssemos parceiros”. Arão começou a mentir, roubar e manipular sua família e amigos. Ele também teve pesadelos: “Certa manhã acordei e vi o diabo ao pé da cama. Ele me disse que eu passaria nas provas escolares e depois morreria. No entanto, quando terminei meus exames, continuei vivo”. E concluiu: “Ficou claro para mim que ele era um mentiroso”.

Aos 15 anos, Arão começou a invocar a Satanás e relatou: “Senti como se nós fôssemos parceiros”. Arão começou a mentir, roubar e manipular sua família e amigos. Ele também teve pesadelos: “Certa manhã acordei e vi o diabo ao pé da cama. Ele me disse que eu passaria nas provas escolares e depois morreria. No entanto, quando terminei meus exames, continuei vivo”. E concluiu: “Ficou claro para mim que ele era um mentiroso”.

Na esperança de conhecer garotas, Arão foi a um festival cristão, no qual um homem se ofereceu para orar por ele. “Enquanto ele orava, senti uma sensação de paz inundar meu corpo. Era algo mais poderoso e mais libertador do que o que sentira ao invocar Satanás”. O homem que orou disse-lhe que Deus tinha um plano e que Satanás era um mentiroso. Esse homem confirmou o que Jesus dissera sobre Satanás ao responder a seus opositores: ele “é mentiroso e pai da mentira” (v.44).

Arão saiu do satanismo e voltou-se para Cristo e agora “pertence a Deus” (v.47). Ele ministra em uma comunidade urbana e compartilha a diferença que faz seguir o Mestre Jesus. Ele é um testemunho do poder salvador de Deus: “Posso dizer com confiança que Deus salvou minha vida”.

Deus é a fonte de tudo o que é bom, sagrado e verdadeiro. Podemos nos voltar a Ele para encontrar a verdade.

Refletir & Orar

Deus é mais poderoso do que o pai da mentira.