Alguém que lidera

Bíblia em um ano: 2 REIS 1–3; LUCAS 24:1-35

Então Elias disse a Eliseu: “Fique aqui, pois o Senhor me mandou ir ao rio Jordão”. v.6

Escritura de hoje:

Em quem você pensa quando ouve a palavra mentor? Eu penso no pastor Ricardo que viu meu potencial e acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava. Ele foi o meu modelo de como liderar e servir com humildade e amor. Hoje, sirvo a Deus e oriento outros.

Em quem você pensa quando ouve a palavra mentor? Eu penso no pastor Ricardo que viu meu potencial e acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava. Ele foi o meu modelo de como liderar e servir com humildade e amor. Hoje, sirvo a Deus e oriento outros.

O profeta Elias teve papel fundamental no crescimento de Eliseu como líder. Elias o encontrou arando um campo e o convidou para ser seu pupilo após Deus ter lhe dito para ungi-lo como seu sucessor (1 REIS 19:16,19). O jovem aprendiz viu seu mentor realizar milagres incríveis e obedecer a Deus não importando as circunstâncias. O Senhor usou Elias para prepará-lo ao ministério. Perto do fim da vida de Elias, Eliseu teve a oportunidade de desistir. Porém, o jovem renovou o seu compromisso com o seu mentor. Três vezes, Elias ofereceu para Eliseu livrar-se de seus deveres, mas este recusava-se, dizendo: “Tão certo como vive o Senhor, e tão certo como a sua própria vida, não o deixarei” (vv.2,4,6). Como resultado da fidelidade de Eliseu, ele também foi usado por Deus de maneiras extraordinárias.

Todos nós precisamos de alguém que nos exemplifique o que significa seguir a Jesus. Que Deus nos dê pessoas piedosas que nos ajudem a crescer espiritualmente. E que também nós, pelo poder do Seu Espírito, possamos investir nossa vida em outros.

Refletir & Orar

Deus Pai, somos gratos por proveres mentores que nos desafiam e encorajam. Ajuda-nos a fazer o mesmo pelos outros.