Mais do que apenas esperar

Bíblia em um ano: 1 REIS 16–18; LUCAS 22:47-71

Não saiam de Jerusalém até o Pai enviar a promessa, conforme eu [Jesus] lhes disse antes. v.4

Escritura de hoje:

A polícia multou uma mulher por dirigir imprudentemente depois que ela saiu da rua, subiu na calçada e deu ré sem esperar pelo ônibus escolar desembarcar os alunos!

A polícia multou uma mulher por dirigir imprudentemente depois que ela saiu da rua, subiu na calçada e deu ré sem esperar pelo ônibus escolar desembarcar os alunos!

Embora a espera nos torne impacientes, também há coisas boas para fazer e aprender durante a demora. Jesus sabia disso quando disse aos Seus discípulos para não deixarem Jerusalém. Eles aguardavam para serem batizados com o Espírito Santo (vv.4,5).

Enquanto eles se reuniam num cenáculo, provavelmente eufóricos e cheios de expectativas, os discípulos pareciam entender que, quando Jesus lhes disse para esperar, Ele não lhes disse para não fazerem nada. Eles investiram seu tempo orando (v.14); e também escolheram um novo discípulo para substituir Judas (v.26). Quando estavam reunidos em adoração e oração, o Espírito Santo veio sobre eles (2:1-4).

Os discípulos não estavam simplesmente esperando, mas, também, se preparando. Enquanto esperamos em Deus, isso não significa ficar inertes ou correr impacientemente para frente. Em vez disso, podemos orar, adorar e apreciar a comunhão enquanto aguardamos o Seu agir. A espera prepara o nosso coração, mente e corpo para o que está por vir.

Sim, quando Deus nos pede para esperar, podemos nos regozijar sabendo que podemos confiar nele e nos planos que Ele tem para nós!

Por:  Peter Chin

Refletir & Orar

Deus, quando estou lutando, lembra-me de que a espera ajuda a revelar Tua obra amorosa em minha vida.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais