O que Deus vê

Bíblia em um ano: 2 SAMUEL 23–24; LUCAS 19:1-27

Os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar sua força àqueles cujo coração é […] dedicado a ele. v.9

Escritura de hoje:

No início da manhã, passei pela janela da sala com vista para uma área verde nos fundos de casa.

No início da manhã, passei pela janela da sala com vista para uma área verde nos fundos de casa.

Muitas vezes, noto um falcão ou uma coruja observando a região. Certa manhã, surpreendi-me ao ver uma águia-careca num galho alto vigiando o terreno como se tudo lhe pertencesse. Provavelmente, estava procurando o “café da manhã”. Seu olhar abrangente parecia majestoso.

Em 2 Crônicas 16, o vidente Hanani (profeta de Deus) informou ao rei que suas ações estavam sob o olhar real. Ele disse a Asa, rei de Judá: “você confiou no rei da Síria, em vez de confiar no Senhor, seu Deus” (v.7). E explicou: “Os olhos do Senhor passam por toda a terra para mostrar sua força àqueles cujo coração é inteiramente dedicado a ele” (v.9). Por causa da dependência equivocada de Asa, ele sempre estaria em guerra.

Lendo essas palavras, podemos ter a falsa sensação de que Deus observa nossos movimentos para lançar-se sobre nós como uma ave de rapina. Mas as palavras de Hanani enfatizam o positivo. A questão é que Deus continuamente nos vigia e espera que clamemos por Ele quando necessitamos.

Como a águia-careca do meu quintal, será que os olhos de Deus vagam pelo mundo — até mesmo agora — buscando fidelidade em você e em mim? Como Ele poderia prover a esperança e a ajuda que precisamos?

Por:  Elisa Morgan

Refletir & Orar

Que Deus nos fortaleça para que sejamos completamente comprometidos com Ele.