Você está aí?

Bíblia em um ano: 1 SAMUEL 22–24; LUCAS 12:1-31

Eu estarei com você… v.12

Escritura de hoje:

Quando a sua esposa contraiu uma doença terminal, Michael desejou que ela provasse a paz do relacionamento com Deus, mas ela não demonstrou interesse. Um dia, numa livraria, um título chamou a sua atenção: Deus, Tu Estás Aí?. Sem saber como a esposa reagiria, ele entrou e saiu da livraria várias vezes antes de finalmente comprá-lo. Para sua surpresa, ela aceitou o presente.

Quando a sua esposa contraiu uma doença terminal, Michael desejou que ela provasse a paz do relacionamento com Deus, mas ela não demonstrou interesse. Um dia, numa livraria, um título chamou a sua atenção: Deus, Tu Estás Aí?. Sem saber como a esposa reagiria, ele entrou e saiu da livraria várias vezes antes de finalmente comprá-lo. Para sua surpresa, ela aceitou o presente.

O livro a tocou, e ela começou a ler a Bíblia também. Duas semanas depois, a esposa de Michael faleceu, em paz com Deus e sabendo que Ele nunca a deixaria nem a abandonaria.

Quando Deus chamou Moisés para liderar Seu povo na saída do Egito, o Senhor não lhe prometeu poder. Em vez disso, prometeu a Sua presença: “Eu estarei com você” (v.12). Nas últimas palavras de Jesus aos Seus discípulos antes da crucificação, Ele também prometeu a presença eterna de Deus, a qual eles receberiam através do Espírito Santo (JOÃO 15:26).

Há muitas coisas que Deus poderia nos dar para nos ajudar nos desafios da vida tais como conforto material, cura ou as soluções imediatas para os problemas. Às vezes, Ele o faz. Mas Ele é o Seu melhor presente. O Senhor é o maior conforto que temos, independentemente do que acontecer. Ele estará conosco, nunca nos deixará nem nos abandonará.

Por:  Leslie Koh

Refletir & Orar

O Senhor promete estar sempre conosco. Aprendamos a confiar na presença dele, reconhecendo que Ele está ao nosso lado.