Oportunidade de recomeçar

Bíblia em um ano: JUÍZES 13–15; LUCAS 6:27-49

O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. Lamentações 3:22

Escritura de hoje:

Zaqueu era um homem bem-sucedido. Ele sempre teve muito tempo para ganhar dinheiro, mas nunca para ajudar o próximo ou buscar a Deus. O texto bíblico diz que sua riqueza foi construída por recolher mais impostos do que deveria, por isso era odiado pelo povo. Porém, um dia ele considerou a possibilidade de recomeçar sua […]

Zaqueu era um homem bem-sucedido. Ele sempre teve muito tempo para ganhar dinheiro, mas nunca para ajudar o próximo ou buscar a Deus. O texto bíblico diz que sua riqueza foi construída por recolher mais impostos do que deveria, por isso era odiado pelo povo. Porém, um dia ele considerou a possibilidade de recomeçar sua vida.

Foi atrás de Jesus, mas não conseguia vê-lo porque era de baixa estatura, e a multidão que cercava o Mestre impedia sua visão. Da mesma forma, muitos não conseguem ver o Cristo por causa dos falsos discípulos, das filosofias, das religiões e igrejas que não refletem Aquele que morreu na cruz por amor.

No entanto, apesar desse empecilho, Zaqueu estava decidido a ver Jesus. Foi mais rápido do que a multidão e subiu numa figueira-brava, ainda que isso parecesse ridículo aos que o viam. Sua oportunidade para um recomeço surgiu quando encontrou o olhar de Jesus. O Mestre o viu. Zaqueu queria ver o Mestre do alto da árvore, mas isso era pouco para Jesus. Ele queria estar com aquele homem.

Muitos estão assistindo a Jesus passar do alto da árvore que escolheram, como se fosse a solução que encontraram para seus problemas deixando de desfrutar do relacionamento com Deus que lhes diz: “Desça depressa, quero ficar com você!”. Se você o atender, Jesus transformará a sua vida.

Refletir & Orar

Não permita que os obstáculos que as pessoas lhe impõem o impeçam de se aproximar de Cristo.
Deus, rendo minha vida a ti e desejo andar ao Teu lado, mais do que só te ver ao longe.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais