Algodão no ouvido

Bíblia em um ano: JOSUÉ 22–24; LUCAS 3

…eles já não quiseram lhe dar ouvidos. Estavam desanimados demais por causa da escravidão… v.9

Escritura de hoje:

O ursinho Pooh ficou conhecido por dizer: “Se a pessoa com que você está falando parece não estar ouvindo, seja paciente. Talvez, ela tenha um pedacinho de algodão no ouvido”.

O ursinho Pooh ficou conhecido por dizer: “Se a pessoa com que você está falando parece não estar ouvindo, seja paciente. Talvez, ela tenha um pedacinho de algodão no ouvido”.

Aprendi que o ursinho pode estar certo numa coisa: quando alguém não ouve seus conselhos para o próprio bem, pode ser que a hesitação dela seja um pedacinho de algodão no ouvido. Ou talvez seja outro problema: alguns acham difícil ouvir bem, porque estão feridos e desanimados.

Moisés falou com o povo de Israel, mas eles não o ouviram, porque o espírito deles estava ferido, e a vida deles era difícil (ÊXODO 6:9). A palavra desanimados em hebraico literalmente significa “sem fôlego”, resultado da escravidão no Egito. Sendo esse o caso, a relutância de Israel em ouvir as instruções de Moisés exigia entendimento e compaixão, não repreensão.

O que devemos fazer quando não nos ouvem? As palavras do ursinho Pooh consagram a sabedoria: “Seja paciente”. Deus diz: “O amor é paciente e bondoso” (1 CORÍNTIOS 13:4); é disposto a esperar. Ele não terminou a obra nesse indivíduo. O Senhor está agindo em meio as tristeza deles, com o nosso amor e nossas orações. Talvez, em Seu tempo, Ele abrirá os seus ouvidos para ouvir. Apenas seja paciente.

Refletir & Orar

Seja paciente. Deus ainda não terminou a Sua obra em nós.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais