Do pranto à adoração

Bíblia em um ano: JOSUÉ 4–6; LUCAS 1:1-20

Transformaste meu pranto em dança; […] me vestiste de alegria. v.11

Escritura de hoje:

Kelly começou a lutar contra o câncer de mama em 2013. Quatro dias após o fim do tratamento, os médicos a diagnosticaram com uma doença progressiva nos pulmões e lhe deram de três a cinco anos de vida. No primeiro ano, ela chorava em oração diante de Deus. Quando a conheci em 2015, Kelly havia entregado seu problema a Deus e irradiava alegria e paz. Alguns dias ainda são difíceis, porém Deus continua a transformar o sofrimento dela num testemunho de louvor e esperança.

Kelly começou a lutar contra o câncer de mama em 2013. Quatro dias após o fim do tratamento, os médicos a diagnosticaram com uma doença progressiva nos pulmões e lhe deram de três a cinco anos de vida. No primeiro ano, ela chorava em oração diante de Deus. Quando a conheci em 2015, Kelly havia entregado seu problema a Deus e irradiava alegria e paz. Alguns dias ainda são difíceis, porém Deus continua a transformar o sofrimento dela num testemunho de louvor e esperança.

Mesmo em situações graves, Deus pode transformar nosso pranto em dança. Embora a Sua cura nem sempre pareça o que esperamos, podemos confiar nos caminhos do Senhor (Salmo 30:1-3). Não importa o quanto o nosso caminho seja marcado por lágrimas, temos inúmeros motivos para louvá-lo (v.4). Podemos ter alegria em Deus, à medida que Ele firma nossa fé (vv.5-7). Podemos clamar por Sua misericórdia (vv.8-10), celebrando a esperança que Ele concedeu a tantos adoradores chorosos. Apenas Deus pode transformar o pranto desesperado em vibrante alegria que independe das circunstâncias (vv.11,12).

Nosso Deus nos consola na tristeza, nos envolve em paz e nos capacita a estender a compaixão a outros e a nós mesmos. Nosso Senhor amoroso e fiel pode e vai transformar nosso pranto em louvor que produz confiança profunda, glorificação e talvez até a alegre dança.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Deus nos mantém firmes quando confiamos que Ele pode transformar o nosso pranto em adoração.