Todas as coisas novas

Bíblia em um ano: Zacarias 13–14; Apocalipse 21

…aquele que está em Cristo se tornou nova criação. […] e uma nova vida teve início! 2 Coríntios 5:17

Escritura de hoje:

Os ferros-velhos me intrigam, pois gosto de trabalhar com carros, por isso frequento um que tenho perto de nossa casa. Nesse lugar solitário, o vento sopra entre as carcaças que um dia pertenceram a alguém. Umas destruídas, outras sem utilidade. Ao andar entre as fileiras, às vezes, um carro chama a minha atenção, e pergunto-me sobre as aventuras que ele teve durante sua “vida”. Como um portal para o passado, cada um tem uma história para contar sobre o anseio humano pelo último modelo e da passagem inevitável do tempo.

Os ferros-velhos me intrigam, pois gosto de trabalhar com carros, por isso frequento um que tenho perto de nossa casa. Nesse lugar solitário, o vento sopra entre as carcaças que um dia pertenceram a alguém. Umas destruídas, outras sem utilidade. Ao andar entre as fileiras, às vezes, um carro chama a minha atenção, e pergunto-me sobre as aventuras que ele teve durante sua “vida”. Como um portal para o passado, cada um tem uma história para contar sobre o anseio humano pelo último modelo e da passagem inevitável do tempo.

Mas sinto particular alegria ao encontrar uma nova vida para uma peça antiga. Sempre que posso usar algo descartado e dar-lhe nova vida num veículo restaurado, parece-me uma pequena vitória contra o tempo e o declínio.

Às vezes, isso me traz à mente as palavras de Jesus no final da Bíblia: “…faço novas todas as coisas!” (Apocalipse 21:5). São palavras que se referem à renovação da Criação por Deus, que inclui os cristãos. Todos os que receberam Jesus são uma “nova criação” nele (2 Coríntios 5:17).

Um dia viveremos com Jesus (João 14:3). O envelhecimento e a doença não existirão, e continuaremos a aventura da vida eterna. Quais histórias cada um de nós terá para contar? Histórias do amor redentor e da infinita fidelidade de nosso Salvador.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

O fim de um ano e o começo de outro é uma oportunidade para renovação.