Uma carta de Natal

Bíblia em um ano: Jonas 1–4; Apocalipse 10

…a Palavra se tornou ser humano […] e habitou entre nós […] E vimos […] a glória do Filho único do Pai. v.14

Escritura de hoje:

Todo Natal, um amigo meu escreve uma longa carta à sua esposa, revendo os acontecimentos do ano e sonhando com o futuro. Ele sempre lhe diz o quanto a ama e o porquê. Ele também escreve uma carta para cada uma de suas filhas. Suas palavras de amor se tornam um inesquecível presente de Natal.

Todo Natal, um amigo meu escreve uma longa carta à sua esposa, revendo os acontecimentos do ano e sonhando com o futuro. Ele sempre lhe diz o quanto a ama e o porquê. Ele também escreve uma carta para cada uma de suas filhas. Suas palavras de amor se tornam um inesquecível presente de Natal.

Podemos dizer que a carta de amor original do Natal foi Jesus, a Palavra se transformou em carne. João destaca essa verdade em seu evangelho: “No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus” (v.1). Na filosofia antiga, logos significa palavra e sugere uma mente divina ou um preceito que o traz à existência, mas João expande a definição para revelar a Palavra como uma pessoa: Jesus, o Filho de Deus que estava “com Deus no princípio” (v.2). Essa Palavra, o “Filho único” do Pai, “se tornou ser humano” (v.14). Através de Jesus, a Palavra, Deus se revela perfeitamente.

Os teólogos lutam com esse belo mistério por séculos. Por mais que não possamos entender, podemos ter certeza de que Jesus, sendo Palavra, ilumina o nosso mundo sombrio (v.9). Se crermos nele, poderemos experimentar a dádiva de sermos os filhos amados de Deus (v.12).

Jesus, a carta do amor de Deus para nós, veio e fez a Sua morada entre nós. Ele é o maravilhoso presente de Natal!

Refletir & Orar

De que maneira você pode compartilhar o maravilhoso presente, Jesus, com os outros hoje?