Da vergonha à honra

Bíblia em um ano: Amós 7–9; Apocalipse 8

…o Senhor foi bom para mim em minha velhice! […] Tirou de mim a humilhação pública de não ter filhos. v.25

Escritura de hoje:

É época de Natal, quando as famílias se reúnem para celebrar as festas natalinas. No entanto, alguns de nós tememos encontrar certos parentes “preocupados” cujas perguntas fazem os solteiros ou os que não têm filhos sentirem que há algo errado com eles.

É época de Natal, quando as famílias se reúnem para celebrar as festas natalinas. No entanto, alguns de nós tememos encontrar certos parentes “preocupados” cujas perguntas fazem os solteiros ou os que não têm filhos sentirem que há algo errado com eles.

Imagine Isabel, sem filhos, apesar de casada por muitos anos. Em sua cultura, isso era visto como um sinal do desprezo divino (1 Samuel 1:5,6) e podia ser considerado vergonhoso. Assim, mesmo Isabel vivendo em retidão (v.6), os vizinhos e parentes dela podem ter suspeitado algo contrário.

Isabel e seu marido continuaram a servir o Senhor fielmente. Com idades avançadas, ocorreu-lhes um milagre. Deus ouviu a oração dela e o Senhor gosta de nos demonstrar o Seu favor (vv.13,25). E, embora possa parecer que o Senhor seja tardio, o tempo dele é sempre correto e a Sua sabedoria sempre perfeita. Deus tinha um presente especial para Isabel e Zacarias: o filho que seria o precursor do Messias (Isaías 40:3-5).

Você se sente inadequado por parecer que algo lhe falta? Talvez, um diploma universitário, um cônjuge, um filho, um emprego, uma casa? Continue sendo fiel a Deu e espere pacientemente pelo Senhor e Seu plano, assim como Isabel o fez. Não importa nossas circunstâncias, Deus está agindo em nós e através de nós. Ele conhece o seu coração e ouve as suas orações.

Por:  Poh Fang Chia

Refletir & Orar

Continue sendo fiel ao Senhor e espere pacientemente por Seu plano.