O segredo “não-secreto”

Bíblia em um ano: Oseias 9–11; Apocalipse 3

Não entendo a mim mesmo, pois quero fazer o que é certo […]. Em vez disso, faço aquilo que odeio. v.15

Escritura de hoje:

Um colega de trabalho me confessou que não se achava “adequado para Jesus”. Descreveu sua vida “confortável, narcisista” e sua insatisfação. “Tento ser bom, até mesmo gentil, mas não funciona. Parece que as coisas que quero fazer, não faço e o que quero parar de fazer, sigo fazendo.”

Um colega de trabalho me confessou que não se achava “adequado para Jesus”. Descreveu sua vida “confortável, narcisista” e sua insatisfação. “Tento ser bom, até mesmo gentil, mas não funciona. Parece que as coisas que quero fazer, não faço e o que quero parar de fazer, sigo fazendo.”

Ele me perguntou sobre qual era o meu segredo. Respondi-lhe que não havia segredo. Disse-lhe que sou tão incapaz para viver de acordo com os padrões de Deus quanto ele, e que, por isso, ambos precisamos de Jesus.

Mostrei-lhe na Bíblia que o “seu” desabafo era o mesmo do qual o apóstolo Paulo escreve em Romanos 7:15. As palavras de frustração de Paulo frequentemente fazem sentido aos pré-cristãos e aos cristãos que tentam ser bons para merecer a Deus, mas sem sucesso. Talvez isso faça sentido para você. Se assim for, a declaração de Paulo de que Cristo é o autor da nossa salvação e das mudanças que dela resultam (7:25–8:2) deve convencê-lo. Jesus já fez a Sua parte para nos libertar do que tanto nos inquieta!

A barreira do pecado entre nós e Deus foi removida sem qualquer ação de nossa parte. Deus deseja a salvação de todos e as mudanças feitas pelo Espírito Santo em nosso processo de crescimento. Ele bate à porta da nossa alma. Abra a porta do seu coração hoje. Não há segredo, pois Ele é a resposta!

Por:  Randy Kilgore

Refletir & Orar

Sem Jesus, a salvação e o crescimento espiritual são dons além de nosso alcance.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais