O que podemos fazer


Bíblia em um ano: Jeremias 46–47; Hebreus 6

Tenham a mesma atitude demonstrada por Cristo Jesus. v.5


Escritura de hoje:

Morrie Boogaart, de 92 anos, mesmo acamado, tricotava gorros de lã para os sem-teto e confeccionou oito mil gorros em 15 anos. Em vez de focar em sua saúde ou limitações, ele fazia o possível para colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar. Ele declarou que seu trabalho lhe fazia bem e lhe dava um senso de propósito: “Vou fazer isso até voltar para o Senhor” (isso aconteceu em fevereiro de 2018). Embora a maioria dos que receberam seus gorros nunca saberá o quanto ele se sacrificou para confeccionar cada peça, esse ato de amor perseverante inspira muitos ao redor do mundo.


Morrie Boogaart, de 92 anos, mesmo acamado, tricotava gorros de lã para os sem-teto e confeccionou oito mil gorros em 15 anos. Em vez de focar em sua saúde ou limitações, ele fazia o possível para colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar. Ele declarou que seu trabalho lhe fazia bem e lhe dava um senso de propósito: “Vou fazer isso até voltar para o Senhor” (isso aconteceu em fevereiro de 2018). Embora a maioria dos que receberam seus gorros nunca saberá o quanto ele se sacrificou para confeccionar cada peça, esse ato de amor perseverante inspira muitos ao redor do mundo.

Nós também podemos enxergar além de nossas lutas, colocar os outros em primeiro lugar e imitar o nosso amoroso e compassivo Salvador. Deus encarnado — o Rei dos reis, Jesus que assumiu “a posição de escravo” com genuína humildade. Sacrificou a própria vida —, o supremo sacrifício, tomou o nosso lugar na cruz e nos deu tudo […] para a glória de Deus, o Pai (vv.1-11).

Como cristãos, temos o privilégio de mostrar amor e demonstrar preocupação pelos outros por meio de atos de bondade. Mesmo ao acharmos que temos pouco a oferecer, podemos adotar a atitude de servo. Podemos buscar ativamente oportunidades de fazer a diferença na vida das pessoas simplesmente com o que está ao nosso alcance.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Podemos ser exemplos do amor de Cristo 
fazendo o que pudermos para servir os outros.


Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais