Desbloqueando um mistério

Bíblia em um ano: Isaías 9–10; Efésios 3

…tanto os gentios como os judeus que creem nas boas-novas participam igualmente das riquezas herdadas… v.6

Escritura de hoje:

Um dia, ao voltar para casa, vi um par de sapatos perto da garagem, e soube imediatamente de quem eram. Então, eu os coloquei na garagem para entregá-los à minha filha Lisa quando ela voltasse para buscar as crianças. Mas, quando falei com Lisa, descobri que não eram dela; nem de ninguém da família. Então, eu os coloquei onde os encontrara. No dia seguinte, haviam desaparecido misteriosamente.


Um dia, ao voltar para casa, vi um par de sapatos perto da garagem, e soube imediatamente de quem eram. Então, eu os coloquei na garagem para entregá-los à minha filha Lisa quando ela voltasse para buscar as crianças. Mas, quando falei com Lisa, descobri que não eram dela; nem de ninguém da família. Então, eu os coloquei onde os encontrara. No dia seguinte, haviam desaparecido misteriosamente.

Você sabia que Paulo escreveu sobre um segredo em suas cartas? Mas o mistério que descreveu era muito mais do que uma história de detetive. Em Efésios 3, por exemplo, Paulo falou sobre um segredo “que não foi revelado às gerações anteriores” (v.5). Ao passo que Deus se revelou por meio de Israel no passado, os gentios — pessoas fora de Israel —, por intermédio de Jesus, poderiam “participar igualmente das riquezas herdadas pelos filhos de Deus” (v.6).

Pense no que isso significa: todos que confiam em Jesus como Salvador podem amar e servir a Deus juntos. Podemos, igualmente, “com ousadia e confiança” ter “acesso à presença de Deus” (v.12). E, pela unidade da Igreja, o mundo verá a sabedoria e a bondade de Deus (v.10).

Louve a Deus por nossa salvação, que nos revela o segredo da unidade à medida que pessoas de todas as culturas tornam-se uma em Jesus.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Jesus, agradeço-te pela unidade que todos os cristãos podem ter em ti. Ajuda-nos a servir juntos como membros iguais do Teu corpo.
A unidade em Cristo rompe as barreiras e edifica a Igreja.