Servir continuamente

Bíblia em um ano: Salmos 120–122; 1 Coríntios 9

O Deus a quem você serve tão fielmente pôde livrá-lo dos leões? v.20

Escritura de hoje:

O psicólogo educacional Benjamin Bloom, pesquisou sobre como desenvolver talentos em jovens, examinou a infância de 120 performers de ponta — atletas, artistas, acadêmicos — e concluiu sobre o que tinham em comum: intensa prática por longos períodos. A pesquisa sugere que desenvolver qualquer área demanda disciplina. Na caminhada com Deus, também, cultivar a disciplina […]

O psicólogo educacional Benjamin Bloom, pesquisou sobre como desenvolver talentos em jovens, examinou a infância de 120 performers de ponta — atletas, artistas, acadêmicos — e concluiu sobre o que tinham em comum: intensa prática por longos períodos.

A pesquisa sugere que desenvolver qualquer área demanda disciplina. Na caminhada com Deus, também, cultivar a disciplina espiritual de investir tempo com Ele regularmente é uma forma de aumentarmos a nossa confiança nele.

Daniel é um bom exemplo disso. Desde jovem, Daniel começou a tomar decisões cuidadosas e sábias (1:8). Ele tinha o compromisso de orar regularmente, e “dava graças” (6:10). Sua busca frequente por Deus resultou no fácil reconhecimento de sua fé por quem estivesse no entorno. De fato, o rei Dario descreveu Daniel como “servo do Deus vivo” (v.20) e, duas vezes o definiu como alguém que servia a Deus “fielmente” (vv.16,20).

Como Daniel, precisamos desesperadamente de Deus. Como é bom saber que Deus age em nós para que desejemos passar tempo com Ele (Filipenses 2:13)! Então, apresentemo-nos diariamente perante Deus, confiando que nosso tempo com Ele resultará num amor que transbordará cada vez mais, e em crescente conhecimento e entendimento de nosso Salvador (1:9-11).

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Pai, obrigado pelo privilégio de te servir. Ajuda-me a investir, regularmente, tempo contigo de modo a crescer em meu conhecimento de ti.
Somos transformados quando investimos o nosso tempo na presença de Deus, em comunhão com Ele.