Doadores generosos

Bíblia em um ano: Salmo 119:1-88; 1 Coríntios 7:20-40

…Tudo que temos vem de ti, e demos apenas o que primeiro de ti recebemos! v.14

Escritura de hoje:

Após uma revisão de tudo o que Deus tinha feito ao longo da história de nossa igreja, foi apresentada a proposta para o novo ginásio que nos ajudaria a servir melhor a comunidade. Os líderes anunciaram que seriam os primeiros a assinar as notas promissórias. Inicialmente, orei egoisticamente, não querendo dar mais do que já […]

Após uma revisão de tudo o que Deus tinha feito ao longo da história de nossa igreja, foi apresentada a proposta para o novo ginásio que nos ajudaria a servir melhor a comunidade. Os líderes anunciaram que seriam os primeiros a assinar as notas promissórias. Inicialmente, orei egoisticamente, não querendo dar mais do que já tínhamos nos comprometido. Ainda assim, meu marido e eu concordamos em orar pelo projeto. Ao considerarmos as contínuas provisões de Deus, decidimos por uma oferta mensal. As doações de toda a igreja pagaram integralmente o novo prédio.

Sou grata pelas muitas formas como Deus usou o ginásio em eventos comunitários, e lembro-me de outro generoso doador: o rei Davi. Apesar de não ter sido escolhido por Deus para construir o Seu templo, Davi investiu todos os seus recursos no projeto (vv.1-5). Os líderes e o povo doaram generosamente também (vv.6-9). O rei reconheceu que tudo o que tinha sido entregue fora, primeiro, dado a eles por Deus — o Criador, Mantenedor e Dono de tudo (vv.10-16).

Quando reconhecemos que tudo pertence a Deus, podemos nos comprometer com doações de gratidão, generosas e fiéis pelo benefício de outros. E podemos confiar que o Senhor proverá — e pode até usar a generosidade de outros para nos ajudar quando precisarmos.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Senhor, por favor, ajuda-nos a lembrar que tudo pertence a ti, quando nos comprometemos a dar-te o nosso tudo, voluntária e desinteressadamente.
Primeiro Deus dá, e Ele sempre excede em generosidade aos Seus doadores mais generosos.