Felicidade duradoura

Bíblia em um ano: Salmos 113–115; 1 Coríntios 6

Quem deseja ter uma vida longa e próspera? […] Afaste-se do mal e faça o bem… v.12,14

Escritura de hoje:

Ouço com frequência que a felicidade vem ao fazermos as coisas do próprio jeito. Entretanto, isso não é verdade. Essa filosofia leva apenas ao vazio, ansiedade e mágoa. O poeta W. H. Auden observou as pessoas que tentavam encontrar uma fuga em seus prazeres. Sobre eles, escreveu: “Perdidos numa floresta assombrada, / Crianças com medo […]

Ouço com frequência que a felicidade vem ao fazermos as coisas do próprio jeito. Entretanto, isso não é verdade. Essa filosofia leva apenas ao vazio, ansiedade e mágoa.

O poeta W. H. Auden observou as pessoas que tentavam encontrar uma fuga em seus prazeres. Sobre eles, escreveu: “Perdidos numa floresta assombrada, / Crianças com medo da noite / Que nunca foram felizes ou boas”.

O salmista Davi afirma sobre o remédio para nossos medos e infelicidades. “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (v.4). Felicidade é fazer as coisas do jeito de Deus, e isto pode ocorrer todos os dias. “Os que olham para ele ficarão radiantes…”, escreve Davi (v.5). Simplesmente tente e verá. É isso o que ele quer dizer com: “Provem e vejam que o Senhor é bom…” (v.8).

Dizemos: “Ver é crer”. É dessa maneira que conhecemos as coisas neste mundo. Mostre-me uma prova e eu acreditarei. Deus o faz de forma contrária. Crer é ver. “Provem e vejam depois”.

Leve a sério o que o Senhor diz em Sua palavra. Faça exatamente o que Ele está lhe pedindo para fazer e você verá. Ele lhe concederá a graça para fazer o que é certo e mais do que isso: Ele — a única fonte de bondade — se dará a você e, com isso, a felicidade duradoura.

Refletir & Orar

Senhor, às vezes devemos apenas orar: “Eu creio. Ajuda-me em minha incredulidade”. Ajuda-nos a confiar em ti fazendo o que nos deste para realizar hoje.
Felicidade é fazer a coisa certa; obedecer a voz do Senhor.