Oração para nos indicar o lar

Bíblia em um ano: Salmos 107–109; 1 Coríntios 4

…a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12

Escritura de hoje:

Uma das primeiras orações que aprendi quando criança foi “Com Deus me deito, com Deus me levanto…”. Aprendi essa oração com meus pais, e a ensinei aos meus filhos quando eram pequenos. Como criança, sentia grande conforto em me colocar nas mãos de Deus com essas palavras, antes de cair no sono. Há uma oração […]

Uma das primeiras orações que aprendi quando criança foi “Com Deus me deito, com Deus me levanto…”. Aprendi essa oração com meus pais, e a ensinei aos meus filhos quando eram pequenos. Como criança, sentia grande conforto em me colocar nas mãos de Deus com essas palavras, antes de cair no sono.

Há uma oração semelhante perfeitamente escondida nos Salmos: o “livro de orações” da Bíblia. Alguns estudiosos sugerem que a frase “Em tuas mãos entrego meu espírito…” (Salmo 31:5) era uma oração da “hora de dormir” ensinada às crianças no tempo de Jesus.

Você talvez reconheça essa oração como o clamor final de Jesus na cruz. Mas Jesus acrescentou uma palavra: “Pai” (Lucas 23:46). Orando essa palavra nos instantes anteriores à Sua morte, Jesus demonstrou o Seu relacionamento íntimo com o Pai e direcionou os cristãos ao Seu lar com Ele (João 14:3).

Jesus morreu na cruz para que pudéssemos usufruir do milagre de um relacionamento com Deus como nosso Pai celeste. Como é confortante saber que por causa do amor sacrificial de Jesus por nós, podemos descansar no cuidado de Deus, como Seus filhos! Podemos fechar os nossos olhos sem medo porque o nosso Pai cuida de nós e prometeu nos trazer de volta à vida para morar com Ele (1 Tessalonicenses 4:14).

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Senhor Jesus, recebo o presente do perdão que me ofereces através da cruz. Ajuda-me a me afastar dos pecados e seguir-te de volta para casa.
Uma linda nova manhã nos espera em Jesus.