Em andamento ou concluído?

Bíblia em um ano: Salmos 105–106; 1 Coríntios 3

…mediante essa única oferta, ele tornou perfeitos para sempre os que estão sendo santificados. v.14

Escritura de hoje:

É gratificante terminar um trabalho. Cada mês, por exemplo, uma de minhas tarefas vai de “Em andamento” para “Concluído”. Amo clicar o botão “Concluído”. Porém, no mês passado, pensei: Se eu pudesse superar momentos difíceis de minha fé tão facilmente! Parece que a vida cristã está sempre em andamento. Lembrei-me de que em Hebreus 10:14 […]

É gratificante terminar um trabalho. Cada mês, por exemplo, uma de minhas tarefas vai de “Em andamento” para “Concluído”. Amo clicar o botão “Concluído”. Porém, no mês passado, pensei: Se eu pudesse superar momentos difíceis de minha fé tão facilmente! Parece que a vida cristã está sempre em andamento.

Lembrei-me de que em Hebreus 10:14 está descrito como o sacrifício de Cristo nos redime totalmente. Em um sentido importante, o botão “concluído” foi clicado por nós. A morte de Jesus fez por nós o que não poderíamos fazer por nós mesmos: ao colocarmos nossa fé no Senhor, Ele tornou-nos aceitáveis aos olhos de Deus. Está terminado, como disse Jesus (João 19:30). Paradoxalmente, embora Seu sacrifício seja completo e total, passamos o resto da vida nessa realidade espiritual — “…sendo santificados”, como diz o autor desse mesmo livro.

É difícil entender o fato de Jesus ter terminado algo que ainda está sendo trabalhado em nossa vida. Quando estou em luta espiritual, é encorajador relembrar que o sacrifício de Jesus por mim — e por você — está completo… mesmo se o nosso viver aqui ainda for uma obra em andamento. Nada pode impedir que o fim pretendido por Ele seja alcançado: sermos transformados à Sua semelhança (2 Coríntios 3:18).

Por:  Adam R. Holz

Refletir & Orar

Jesus, obrigado por dares Tua vida por nós. Ajuda-nos a sermos seguidores cuja vida é cada vez mais semelhante à Tua.
Deus está agindo para nos deixar como Ele pretende que sejamos.