Criador maravilhoso

Bíblia em um ano: Salmos 103–104; 1 Coríntios 2

Ó Senhor, que variedade de coisas criaste! Fizeste todas elas com sabedoria… v.24

Escritura de hoje:

Como fotógrafa amadora, gosto de capturar os vislumbres da criatividade de Deus. Vejo as Suas digitais em cada pétala de flor, cada nascer ou pôr do sol, em nuvens pintadas e telas salpicadas de estrelas. O poderoso zoom da câmera me permite tirar fotos das criaturas do Senhor. Fotografei um esquilo batendo numa cerejeira em flor, […]

Como fotógrafa amadora, gosto de capturar os vislumbres da criatividade de Deus. Vejo as Suas digitais em cada pétala de flor, cada nascer ou pôr do sol, em nuvens pintadas e telas salpicadas de estrelas. O poderoso zoom da câmera me permite tirar fotos das criaturas do Senhor. Fotografei um esquilo batendo numa cerejeira em flor, uma borboleta colorida voando de flor em flor, e tartarugas-marinhas tomando sol numa praia rochosa. Cada uma dessas imagens únicas me induzem a adorar meu maravilhoso Criador.

Não sou a primeira a louvar a Deus enquanto admiro Suas criaturas ímpares. O escritor do Salmo 104 celebra em versos as muitas obras de arte do Senhor na natureza (v.24). Ele olha “…o oceano, vasto e imenso, cheio de seres de todo tipo…” (v.25) e se alegra em Deus pelo cuidado constante e completo de Suas obras-primas (vv.27-31). Considerando a grandiosidade da criação divina ao seu redor, o salmista irrompe agradecido em adoração: “Cantarei ao Senhor enquanto viver; louvarei meu Deus até meu último suspiro” (v.33).

Enquanto refletimos sobre a magnífica e imensa criação do Senhor, podemos olhar mais de perto a Sua criatividade e dar atenção aos detalhes. E, como o salmista, podemos cantar ao nosso Criador com louvor de gratidão pelo quanto Ele é e sempre será poderoso, majestoso e amoroso. Aleluia!

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Amoroso Senhor, obrigado por cada detalhe da criação que afirma o Teu cuidado constante e incomparável criatividade. Compartilhe sua foto favorita da criação de Deus em www.facebook.com/ministeriospaodiario
As obras de Deus são maravilhosas, e Ele também.