Jesus alcançou

Bíblia em um ano: Salmos 97–99; Romanos 16

No mesmo instante, Jesus estendeu a mão e o segurou… v.31

Escritura de hoje:

Às vezes a vida fica corrida: as aulas são difíceis, o trabalho exaustivo, o banheiro precisa de limpeza, e temos um convite para um bate-papo e cafezinho na agenda do dia. Chega ao ponto em que me forço a ler a Bíblia por alguns minutos por dia, e prometo a mim mesma passar mais tempo […]

Às vezes a vida fica corrida: as aulas são difíceis, o trabalho exaustivo, o banheiro precisa de limpeza, e temos um convite para um bate-papo e cafezinho na agenda do dia. Chega ao ponto em que me forço a ler a Bíblia por alguns minutos por dia, e prometo a mim mesma passar mais tempo com Deus na próxima semana. Mas não leva muito tempo até eu me distrair, ser tragada pelas tarefas diárias e me esquecer de pedir a Deus qualquer tipo de ajuda.

Quando Pedro estava andando sobre as águas em direção a Jesus, rapidamente se distraiu com o vento e as ondas. Como eu, começou a afundar (vv.29,30). Mas assim que ele gritou: “…No mesmo instante, Jesus estendeu a mão e o segurou” (vv.30,31).

Com frequência, sinto-me como se tivesse que compensar Deus após estar tão ocupada e distraída, a ponto de perdê-lo de vista. Mas não é assim que o Senhor age. Tão logo lhe pedimos ajuda, Jesus nos alcança sem hesitação.

Quando estamos inquietos pelo caos da vida, é fácil esquecer que Deus está conosco em meio à tempestade. Jesus perguntou a Pedro: “Por que você duvidou?” (v.31). Não importa pelo que estamos passando, Ele está presente lá e aqui. Perto de nós naquele momento, e neste momento, pronto para nos alcançar e resgatar.

Por:  Julie Schwab

Refletir & Orar

Senhor, ajuda-me a te buscar em meio à minha ocupação e distrações da vida. Obrigado por estares sempre comigo, pronto a me amparar.
Deus está esperando que o busquemos para que Ele possa nos alcançar e ajudar.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais