O presente do tempo

Bíblia em um ano: Salmos 87–88; Romanos 13

O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado. Provérbios 11:25

Escritura de hoje:

Fui ao correio com muita pressa. Tinha uma enorme lista de afazeres, mas, quando entrei, fiquei frustrado em encontrar uma longa fila que se estendia até a porta. “Corra e espere”, murmurei, olhando meu relógio. Minha mão ainda estava na porta quando um estranho idoso me abordou. “Não consigo fazer essa impressora funcionar”, disse, apontando […]

Fui ao correio com muita pressa. Tinha uma enorme lista de afazeres, mas, quando entrei, fiquei frustrado em encontrar uma longa fila que se estendia até a porta. “Corra e espere”, murmurei, olhando meu relógio.

Minha mão ainda estava na porta quando um estranho idoso me abordou. “Não consigo fazer essa impressora funcionar”, disse, apontando para a máquina atrás de nós. “Ela recolheu o meu dinheiro e não sei o que fazer.” Na mesma hora soube o que Deus queria que eu fizesse. Saí da fila e resolvi o problema dele em dez minutos.

O homem me agradeceu e foi embora. Quando voltei para a fila, ela tinha acabado. Fui direto ao balcão de atendimento.

Minha experiência naquele dia me faz lembrar as palavras de Jesus: “Deem e receberão. Sua dádiva lhes retornará em boa medida, compactada, sacudida para caber mais, transbordante e derramada sobre vocês. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los” (v.38).

A minha espera pareceu mais curta porque Deus interrompeu minha pressa. Voltando os meus olhos para as necessidades dos outros, e me ajudando a doar o meu tempo, Ele me presenteou. Espero lembrar-me dessa lição, na próxima vez que olhar para o meu relógio.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Pai celeste, todo o tempo que tenho está em Tuas mãos, como um presente que vem de ti. Por favor, mostra-me como usá-lo para te glorificar e honrar.
Às vezes, a nossa lista de afazeres precisa esperar.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais