Dedicado a amar

Bíblia em um ano: Salmos 74–76; Romanos 9:16-33

…o desejo de meu coração e minha oração a Deus é que o povo de Israel seja salvo. 10:1

Escritura de hoje:

Convertido a Jesus Cristo, Nabeel Qureshi escreveu livros para ajudar os seus leitores a entender as pessoas da religião que ele deixou para trás. Seu tom é respeitoso, e Qureshi sempre demonstra amor por seu povo. Qureshi dedicou um de seus livros a sua irmã, que ainda não colocou a sua fé em Jesus. A […]

Convertido a Jesus Cristo, Nabeel Qureshi escreveu livros para ajudar os seus leitores a entender as pessoas da religião que ele deixou para trás. Seu tom é respeitoso, e Qureshi sempre demonstra amor por seu povo.

Qureshi dedicou um de seus livros a sua irmã, que ainda não colocou a sua fé em Jesus. A dedicatória é breve, porém poderosa. “Imploro a Deus pelo dia em que pudermos adorá-lo juntos”, escreveu.

Temos uma percepção desse tipo de amor quando lemos a carta de Paulo à igreja em Roma. “Meu coração está cheio de amarga tristeza e angústia sem fim”, ele disse, “por meu povo, meus irmãos judeus. Eu estaria disposto a ser amaldiçoado para sempre, separado de Cristo, se isso pudesse salvá-los ” (9:2,3).

Paulo amava tanto o povo judeu que teria escolhido a separação de Deus, se isso os levasse a aceitar Cristo. Ele entendia que ao rejeitar Jesus, seu povo rejeitava o único e verdadeiro Deus. Isso o motivou a apelar aos seus leitores a compartilharem o evangelho de Jesus com todos (10:14,15).

Que hoje possamos nos dedicar em oração ao amor que nos constrange pelos que nos são próximos!

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Pai, pedimos que enchas o nosso coração com Teu amor pelos outros. Entregamos-te _______ e imploramos para que reconheçam a verdade sobre o Teu Filho Jesus.
Precisamos amar aqueles por quem Cristo morreu assim como aqueles por quem Cristo vive.