Pecadores como nós

Bíblia em um ano: Salmos 54–56; Romanos 3

Os fariseus e mestres da lei o criticavam, dizendo: “Ele se reúne com pecadores e até come com eles!” v.2

Escritura de hoje:

Minha amiga, Carmem, contou-me sobre o dia em que decidiu seguir a Jesus. Ela não ligava para religião. Mas numa manhã de domingo, entrou em uma igreja perto de sua casa, buscando algo que satisfizesse sua alma descontente. Naquele dia, o pastor leu: “Cobradores de impostos e outros pecadores vinham ouvir Jesus ensinar. Os fariseus […]

Minha amiga, Carmem, contou-me sobre o dia em que decidiu seguir a Jesus. Ela não ligava para religião. Mas numa manhã de domingo, entrou em uma igreja perto de sua casa, buscando algo que satisfizesse sua alma descontente. Naquele dia, o pastor leu: “Cobradores de impostos e outros pecadores vinham ouvir Jesus ensinar. Os fariseus e mestres da lei o criticavam, dizendo: ‘Ele se reúne com pecadores e até come com eles!’” (vv.1,2).

Isso foi lido, mas o que Carmem ouviu foi: “Ele se reúne com pecadores e até Carmem com eles!”. Ela se aprumou no banco da igreja! Por fim, percebeu o erro, mas a ideia de que Jesus recebia pecadores — e isso a incluía, permaneceu com ela. Naquela tarde, resolveu “ouvir Jesus ensinar”. Começou a ler os evangelhos, e prontamente decidiu colocar sua fé nele e segui-lo.

Os religiosos do tempo de Jesus escandalizaram-se com o fato de Ele comer e beber com gente pecadora e destituídos. Suas leis os proibiam de se associar com tais pessoas. Jesus não prestou atenção às regras criadas por eles. Recebeu os destituídos e os juntou para si, não importando o quão distante eles estavam.

Isso continua sendo verdade. Saiba que Jesus ainda recebe os pecadores e (__________ seu nome) está entre eles.

Refletir & Orar

Pai, não podemos te agradecer o suficiente pelo amor de Teu Filho, que nos atraiu, e abriu o caminho para irmos a ti com alegria e ousadia.
Deus nos busca em nossa inquietação, recebe-nos em nosso pecado e sustenta-nos em nossa fragilidade. Scotty Smith