Superando desafios

Bíblia em um ano: Salmos 51–53; Romanos 2

Por fim, no dia 2 de outubro, 52 dias depois de começarmos o trabalho, o muro ficou pronto. v.15

Escritura de hoje:

Encontro uma amiga mensalmente e compartilhamos nossos planos e objetivos individuais. Ela queria fazer novo estofamento nas cadeiras da sala antes do final do ano, e no encontro de novembro contou-me com humor: “Levei dez meses e duas horas para restaurar as cadeiras”. Após meses tentando obter os materiais que precisava, e incapaz de encontrar […]

Encontro uma amiga mensalmente e compartilhamos nossos planos e objetivos individuais. Ela queria fazer novo estofamento nas cadeiras da sala antes do final do ano, e no encontro de novembro contou-me com humor: “Levei dez meses e duas horas para restaurar as cadeiras”. Após meses tentando obter os materiais que precisava, e incapaz de encontrar tempo longe do seu exigente trabalho e das necessidades dos filhos pequenos, o projeto lhe exigira meras duas horas de empenho para terminá-lo.

O Senhor chamou Neemias a um projeto muito maior: restaurar os muros de Jerusalém que, há 150 anos, estavam em ruínas (2:3-5,12,17). Durante o trabalho, o povo enfrentou zombaria, ataques, distrações e tentações (4:3,8; 6:10-12). Ainda assim, Deus os preparou para seguirem firmes, resolutos, completando a tarefa em apenas 52 dias.

É necessário mais do que desejo para superar desafios assim. A compreensão de que Deus o escolhera para a obra norteava os passos de Neemias. O comprometimento dele com o propósito do Senhor levou o povo a seguir a sua liderança apesar da incrível oposição. Quando Deus nos encarrega de uma tarefa — seja restaurar um relacionamento destruído ou compartilhar o que Ele tem feito em nossa vida, Ele nos dá a habilidade e força necessárias para fazer o que Ele mandou, não importa os desafios que surgirem no caminho.

Refletir & Orar

Senhor, prepara-me com a Tua força para perseverar no que me deste e para trazer glória a ti.
Deus nos prepara para superar obstáculos e completar as tarefas que Ele nos dá.