Lar doce lar

Bíblia em um ano: Salmos 26–28; Atos 22

…Vou preparar lugar para vocês, e, quando tudo estiver pronto, virei buscá-los… v.2

Escritura de hoje:

“Por que temos que mudar do nosso lar?”, meu filho perguntou. É difícil explicar o que é lar, especialmente a uma criança de 5 anos. Estávamos deixando uma casa para trás, não o nosso lar, pois o lar é onde estão os nossos entes queridos. É o ambiente para onde desejamos voltar depois de uma […]

“Por que temos que mudar do nosso lar?”, meu filho perguntou. É difícil explicar o que é lar, especialmente a uma criança de 5 anos. Estávamos deixando uma casa para trás, não o nosso lar, pois o lar é onde estão os nossos entes queridos. É o ambiente para onde desejamos voltar depois de uma longa viagem ou de um dia inteiro de trabalho.

Quando Jesus estava na sala, algumas horas antes de morrer, disse aos Seus discípulos: “Não deixem que seu coração fique aflito…” (v.1). Os discípulos estavam inseguros sobre seu futuro, pois Jesus tinha anunciado a Sua morte. Mas Jesus os assegurou de Sua presença, e lembrou-lhes que o veriam novamente. Disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. […] Vou preparar lugar para vocês” (v.2). Ele poderia ter usado outras palavras para descrever o Céu. Entretanto, escolheu descrevê-lo, não como um lugar desconfortável ou estranho, mas como um lugar onde Jesus, nosso Amado, estaria.

C. S. Lewis escreveu: “Nosso Pai nos revigora durante a jornada com algumas pousadas agradáveis, mas não nos encorajará a confundi-las com o lar”. Podemos agradecer a Deus pelas “pousadas agradáveis” da vida, mas lembremo-nos de que o nosso verdadeiro lar está no Céu, onde “…estaremos com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:17).

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Querido Senhor, obrigado pelo céu, meu lar eterno.
Estamos ansiosos para estar com o Senhor para sempre.