Sem a exigência de avalista

Bíblia em um ano: Salmos 16–17; Atos 20:1-16

Quando a pessoa faz um juramento, invoca alguém maior que ela. E, […] o juramento implica uma obrigação. v.16

Escritura de hoje:

Quando uma pessoa sem um longo histórico de pagar suas contas em dia quer obter um empréstimo para comprar uma casa ou um carro, as instituições normalmente relutam em assumir o risco financeiro. Sem um histórico de bom pagador, o compromisso pessoal é insuficiente para o banco. De modo geral, o candidato ao empréstimo deve […]

Quando uma pessoa sem um longo histórico de pagar suas contas em dia quer obter um empréstimo para comprar uma casa ou um carro, as instituições normalmente relutam em assumir o risco financeiro. Sem um histórico de bom pagador, o compromisso pessoal é insuficiente para o banco. De modo geral, o candidato ao empréstimo deve apresentar alguém com um bom histórico financeiro como avalista, para que este também se comprometa financeiramente. O avalista promete garantir que o empréstimo será pago.

Quando nos prometem algo, seja por razões financeiras, conjugais ou outras, esperamos que cumpram a promessa feita. Queremos ter a certeza de que Deus também cumprirá Suas promessas. Quando Ele prometeu a Abraão que o abençoaria e multiplicaria “seus descendentes” (Gênesis 22:14,17), Abraão creu na palavra de Deus. Como Criador de tudo o que existe, não há ninguém maior do que Ele; somente Deus pode garantir Sua própria promessa.

Abraão precisou esperar pelo nascimento de seu filho (v.15) (e nunca viu a incontável descendência que viria), mas Deus foi fiel à Sua promessa. Quando Ele promete estar sempre conosco (13:5), nos manter em segurança (João 10:29), e nos consolar (2 Coríntios 1:3,4), nós também podemos confiar em Deus, pois Ele é fiel à Sua palavra.

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por seres tão confiável. Não preciso de outras promessas além da Tua palavra. Ajuda-me a confiar em ti cada vez mais.
Deus é fiel em Suas promessas.