O melhor presente

Bíblia em um ano: Salmos 13–15; Atos 19:21-41

…Procurem, e encontrarão… v.9

Escritura de hoje:

Quando estava fazendo as malas para voltar para Londres, minha mãe me deu de presente um anel que lhe pertencia e que eu admirava. Surpresa, perguntei-lhe o porquê. Ela respondeu: “Acho que você deve aproveitar e usá-lo desde já. Por que esperar até eu morrer? Ele nem me serve mais”. Com um sorriso, recebi o […]

Quando estava fazendo as malas para voltar para Londres, minha mãe me deu de presente um anel que lhe pertencia e que eu admirava. Surpresa, perguntei-lhe o porquê. Ela respondeu: “Acho que você deve aproveitar e usá-lo desde já. Por que esperar até eu morrer? Ele nem me serve mais”. Com um sorriso, recebi o presente inesperado, uma herança prematura que me traz alegria.

Ela me deu um presente material, porém Jesus promete que Seu Pai dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem (v.13). Se pais que estão deteriorados pelo pecado podem suprir necessidades (como alimentos) de seus filhos, quanto mais nosso Pai do céu dará aos Seus filhos. Através da dádiva do Espírito Santo (João 16:13), podemos experimentar esperança, amor, alegria e paz mesmo em tempos difíceis — e podemos compartilhar estes presentes com outros.

Na infância, podemos ter tido pais incapazes de amar e cuidar de nós integralmente; talvez tenhamos tido mães e pais que foram brilhantes exemplos de amor incondicional. Ou nossa experiência pode ter sido um meio-termo. Seja o que for que tenhamos vivido com nossos pais terrenos, podemos nos firmar na promessa de que o nosso Pai celeste nos ama incessantemente. Ele concedeu aos Seus filhos a dádiva do Espírito Santo.

Refletir & Orar

Pai celeste, o Teu amor por mim é maravilhoso. Ajuda-me a viver em Tua presença, compartilhando o Teu amor com os que eu encontrar.
Nosso Pai nos concede boas dádivas.