Sossega, minha alma!

Bíblia em um ano: Jó 38–40; Atos 16:1-21

…acalmei e aquietei a alma… v.2

Escritura de hoje:

Imagine um pai inclinando-se com amor sobre o filho, dedo indicador tocando o nariz e os lábios, dizendo gentilmente: “shhhh.” A atitude e as palavras simples confortam e aquietam os pequenos em meio à decepção, desconforto ou dor. As cenas como essa são universais e atemporais, e a maioria de nós já esteve nessa situação: […]

Imagine um pai inclinando-se com amor sobre o filho, dedo indicador tocando o nariz e os lábios, dizendo gentilmente: “shhhh.” A atitude e as palavras simples confortam e aquietam os pequenos em meio à decepção, desconforto ou dor. As cenas como essa são universais e atemporais, e a maioria de nós já esteve nessa situação: como pai ou filho. Essa é a imagem que vem à minha mente quando reflito sobre o Salmo 131:2.

A linguagem e a fluidez deste salmo sugerem que Davi, o seu autor, tenha vivenciado algo que lhe provocou séria reflexão. Você já experimentou um desapontamento, derrota ou fracasso que provocou uma oração profunda e reflexiva? O que você faz ao ser humilhado pelas circunstâncias da vida? E o que faz quando fracassa em um teste, perde o emprego ou vivencia o fim de um relacionamento? Davi derramou o seu coração ao Senhor e, no processo, fez um honesto exame de consciência (v.1). Ao fazer as pazes com a sua situação, encontrou o contentamento como o de uma criança que se satisfaz simplesmente em estar ao lado de sua mãe (v.2).

As circunstâncias da vida mudam e, às vezes, somos humilhados. Ainda assim, podemos ter esperança e contentamento sabendo que há alguém que prometeu nunca nos deixar ou abandonar. Podemos confiar totalmente no Senhor.

Refletir & Orar

Pai, ajuda-me a não ficar ansioso com as mudanças em minha vida, e a confiar e encontrar o contentamento apenas em ti.
Somente em Cristo encontramos o verdadeiro contentamento.