Declaração de dependência

Bíblia em um ano: Jó 34–35; Atos 15:1-21

…Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma. 15:5

Escritura de hoje:

A mãe de Laura estava lutando contra o câncer, e certa manhã, Laura orou por ela com uma amiga que há anos era incapacitada por paralisia cerebral. Essa amiga orou: “Senhor, fazes tudo por mim. Por favor, faz tudo pela mãe da Laura”. Laura ficou profundamente tocada por essa “declaração de dependência” da sua amiga. Ao […]

A mãe de Laura estava lutando contra o câncer, e certa manhã, Laura orou por ela com uma amiga que há anos era incapacitada por paralisia cerebral. Essa amiga orou: “Senhor, fazes tudo por mim. Por favor, faz tudo pela mãe da Laura”.

Laura ficou profundamente tocada por essa “declaração de dependência” da sua amiga. Ao refletir sobre isso, disse: “Com que frequência reconheço a minha necessidade de Deus em tudo? Deveria fazer isso todos os dias!”.

Durante Seus dias na Terra, Jesus demonstrou contínua dependência de Seu Pai. Pode-se achar que Jesus, por ser Deus em um corpo humano, teria todos os motivos para ser autossuficiente. Mas quando as autoridades religiosas lhe pediram uma razão por “trabalhar” no dia de descanso, por ter curado alguém num Sábado, Jesus respondeu: “…Eu lhes digo a verdade: o Filho não pode fazer coisa alguma por sua própria conta. Ele faz apenas o que vê o Pai fazer…” (v.19). Jesus também declarou Sua dependência!

A dependência de Jesus do Pai estabelece o maior exemplo do que significa viver em comunhão com Deus. Cada respiração é um presente de Deus, e Ele deseja que a nossa vida seja repleta de Sua força. Quando vivemos para amar e servir o Senhor através de nossa contínua oração e confiança em Sua Palavra, declaramos nossa dependência nele.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Senhor, preciso de ti. Ajuda-me a viver para servir-te.
Louvo-te por seres meu Salvador e minha força! A oração é a nossa declaração de dependência de Deus.