Beleza escondida

Bíblia em um ano: Jó 32–33; Atos 14

…As pessoas julgam pela aparência exterior, mas o Senhor, olha para o coração. v.7

Escritura de hoje:

Precisei persuadir meus filhos a acreditar que valia a pena colocar o equipamento de mergulho e espiar o fundo do mar. Porém, depois do mergulho, eles emergiram extasiados: “Há milhares de peixes de todos os tipos! É lindo! Nunca vimos peixes tão coloridos!”. Como a água parecia com a dos lagos que temos perto de […]

Precisei persuadir meus filhos a acreditar que valia a pena colocar o equipamento de mergulho e espiar o fundo do mar. Porém, depois do mergulho, eles emergiram extasiados: “Há milhares de peixes de todos os tipos! É lindo! Nunca vimos peixes tão coloridos!”.

Como a água parecia com a dos lagos que temos perto de casa, se eles não tivessem mergulhado, teriam perdido a beleza escondida sob aquela superfície.

Quando o profeta Samuel foi a Belém ungir um dos filhos de Jessé como próximo rei, ele viu o mais velho, Eliabe, e impressionou-se com a sua aparência. Ele pensou que já havia encontrado o homem certo, mas o Senhor rejeitou Eliabe. Deus lembrou a Samuel que “O Senhor não vê as coisas como o ser humano as vê. As pessoas julgam pela aparência exterior, mas o Senhor olha para o coração” (v.7).

Samuel, então, perguntou se havia mais filhos. Davi, o mais novo, não estava no local, pois cuidava das ovelhas. Ele foi chamado e o Senhor ordenou que Samuel o ungisse.

Com frequência, olhamos às pessoas apenas superficialmente e nem sempre temos a calma de ver sua beleza interior, às vezes escondida. Nem sempre valorizamos o que Deus valoriza. Mas se tivermos tempo para espiar abaixo da superfície, poderemos encontrar um grande tesouro.

Por:  Lisa M. Samra

Refletir & Orar

Pai celeste, obrigado por nos valorizares com base no que somos interiormente. Dispõe-me a ver além do que meus olhos são capazes, e a descobrir a beleza verdadeira e duradoura.
Deus pode nos ajudar a ver a beleza interior nos outros.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais