A maravilhosa criação de Deus

Bíblia em um ano: Jó 30–31; Atos 13:26-52

As aves fazem ninhos junto aos riachos e cantam entre os ramos das árvores. v.12

Escritura de hoje:

Numa recente visita de nossos netos, divertimo-nos assistindo uma transmissão via web que monitorava uma família de águias. Todos os dias, observávamos a mãe, o pai e o filhote durante a rotina diária no ninho, no alto de uma árvore. Todos os dias, os pais mantinham vigília constante e protetora sobre o filhote, trazendo peixe […]

Numa recente visita de nossos netos, divertimo-nos assistindo uma transmissão via web que monitorava uma família de águias. Todos os dias, observávamos a mãe, o pai e o filhote durante a rotina diária no ninho, no alto de uma árvore. Todos os dias, os pais mantinham vigília constante e protetora sobre o filhote, trazendo peixe de um rio próximo para alimentá-lo.

Essa pequena família de águias nos fornece uma imagem da maravilhosa obra de Deus, retratada pelo salmista no Salmo 104 — uma série de imagens da criação, que representam a criatividade de Deus.

Vemos a majestade da criação divina em relação ao Universo (vv.2-4).

Experimentamos a criação da própria Terra — águas, montanhas, vales (vv.5-9).

Maravilhamo-nos com os ciclos que Deus criou em nosso mundo: manhã/noite, escuridão/luz, trabalho/descanso (vv.19-23).

Deus criou com Suas mãos esse mundo glorioso para nossa alegria — e para Sua glória! “Todo o meu ser louve o Senhor…” (v.1). Cada um de nós pode agradecer a Deus por tudo o que Ele nos deu para apreciar e desfrutar.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Louvado seja Deus! Louvado sejas, Senhor, pelas maravilhas da Terra que criaste.
A beleza da criação reflete a beleza do nosso Criador.