Desbloqueado

Bíblia em um ano: Jó 8–10; Atos 8:26-40

Agora, porém, ele os reconciliou consigo por meio da morte do Filho no corpo físico… v.22

Escritura de hoje:

Um menino nasceu com paralisia cerebral e era incapaz de se comunicar. Mas sua mãe jamais desistiu e, quando o filho tinha 10 anos, ela descobriu como se comunicar com ele através dos olhos e de um quadro. Ela disse: “Ele foi desbloqueado e podemos perguntar qualquer coisa”. Agora Jonathan Bryan lê e escreve, incluindo […]

Um menino nasceu com paralisia cerebral e era incapaz de se comunicar. Mas sua mãe jamais desistiu e, quando o filho tinha 10 anos, ela descobriu como se comunicar com ele através dos olhos e de um quadro. Ela disse: “Ele foi desbloqueado e podemos perguntar qualquer coisa”. Agora Jonathan Bryan lê e escreve, incluindo poesia, e comunica-se através dos olhos. Quando lhe perguntaram como era “falar” com sua família e amigos, respondeu: “É maravilhoso dizer que os amo”.

A história de Jonathan é profundamente tocante e me faz considerar como Deus nos desbloqueia da prisão do pecado. Como escreveu o apóstolo Paulo aos cristãos em Colossos, quando éramos “inimigos” (v.21), nosso comportamento maligno nos fazia inimigos de Deus, mas, através da morte de Cristo na cruz, somos apresentados a Deus como “livres de qualquer acusação” (v.22). Agora podemos viver “…de modo a sempre honrar e agradar ao Senhor…” na medida em que damos frutos, crescemos no conhecimento de Deus e somos fortalecidos por Seu poder (vv.10,11).

Podemos usar nossa voz desbloqueada para louvar a Deus e compartilhar Suas boas-novas de que não estamos mais presos a uma vida de pecado. Ao seguirmos na fé, podemos nos segurar firmes em nossa esperança em Cristo.

Refletir & Orar

Senhor Deus, libertaste-nos das correntes da incredulidade e nos concedeste palavras para te louvar. Que possamos compartilhar essa liberdade com outros para a Tua glória.
O Senhor nos liberta da prisão do pecado.