Libertado

Bíblia em um ano: Jó 5–7; Atos 8:1-25

Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. v.1

Escritura de hoje:

Quando eu era menino no interior, algo nas galinhas me fascinava. Sempre que pegava uma, a segurava por uns instantes e depois, gentilmente, a soltava. Achando que eu ainda a estava segurando, a galinha permanecia quieta; mesmo estando livre para fugir, sentia-se acuada. Quando colocamos nossa fé em Jesus, graciosamente Ele nos livra do pecado […]

Quando eu era menino no interior, algo nas galinhas me fascinava. Sempre que pegava uma, a segurava por uns instantes e depois, gentilmente, a soltava. Achando que eu ainda a estava segurando, a galinha permanecia quieta; mesmo estando livre para fugir, sentia-se acuada.

Quando colocamos nossa fé em Jesus, graciosamente Ele nos livra do pecado e das garras de Satanás. Entretanto, como pode levar um tempo para mudarmos nossos hábitos e comportamentos pecaminosos, Satanás pode nos fazer sentir acuados. Mas o Espírito de Deus nos libertou; Ele não nos escraviza. Paulo disse aos romanos: “Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Pois em Cristo Jesus a lei do Espírito que dá vida os libertou da lei do pecado, que leva à morte” (vv.1,2).

Através da leitura da Bíblia, da oração e do poder do Espírito Santo, Deus age em nós para nos purificar e nos ajudar a viver para Ele. A Bíblia nos encoraja a sermos confiantes em nossa caminhada com Jesus, sem nos sentir como se não tivéssemos sido libertados.

Jesus disse: “…se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato” (João 8:36). Que a liberdade que temos em Cristo nos estimule a amá-lo e servi-lo.

Refletir & Orar

Senhor, perdoa-me por, às vezes, revisitar meu passado e esquecer-me de que lavaste os meus pecados. Obrigado por assumires o meu fardo e me libertares para desfrutar a vida contigo.
Minhas correntes caíram, meu coração foi liberto, levantei-me, dispus-me e o segui. Charles Wesley